Notícias

Programação artística é destaque na Expo Japão

Confira os destaques artísticos: na quinta-feira (7), dia da abertura da festa, a partir das 18h45, haverá Bon Odori e Show com o cantor nipo-brasileiro Nobuhiro Hirata, um ídolo da música nipo-brasileira, com carreira de sucesso e que atrai muitos fãs. Logo em seguida tem o Matsuri Dance. 
 
Na sexta-feira (8), as atrações são o Dantai Odori, às 16h30, o Grupo Sansei, às 17h30, e em seguida o Bon Odori. Às 20h tem a apresentação do RKMD - Ryukyukoku Matsuridaiko, os famosos tambores de Okinawa que encantam a todo mundo pelo seu sincronismo e ritmo vibrante. Para fechar a noite tem o Matsuri Dance.
 
Para o sábado, a organização da festa programou a apresentação da Orquestra de Câmara Associação Solidariedade Sempre, às 16h, seguida da Dança Buyou Hanabusa-kai, apresentação do Grupo de Dança da Acrol, Taikô, Bon Odori, e o concorrido Concurso e desfile Cosplay. A partir das 20h45, o público poderá assistir a estreia do espetáculo “Imin 110”, uma homenagem aos imigrantes japoneses no Brasil, que reunirá no mesmo palco dezenas de artistas dos Grupos Sansey, RKMD e Ishindaiko. 
 
No domingo, último dia da Expo Japão 2018, a programação artística contará com: Dança Nanchu Soran, da Província de Hokkaido, às 13h; Banda Pokoretto, às 14h15; Taikô, às 15h15; Show Solo – Katata Sensei, às 16h; RKMD – Ryukyukoku (tambores de Okinawa) e Matsuridaiko, às 18h45. Às 19h15, a premiada cantora lírica Susana Sano, que coleciona prêmios conquistados no Brasil e no exterior, faz show na Expo Japão.

Durante os quatro dias de festa, a Expo Japão 2018 contará com uma agenda artística especial repleta de shows, danças e apresentações com o melhor da arte oriental. O público vai poder curtir durante todos os dias uma mostra das tradições milenares e contemporâneas japonesas

Festa de 110 anos de imigração japonesa