Notícias

Concurso de Cosplay agita Expo Japão neste sábado (09)

O termo Cosplay vem do inglês e é uma junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (interpretação ou brincadeira). É um segmento que vem ganhando cada vez mais adeptos que levam a brincadeira a sério. Esse é o caso de Zero Dalmaso Carmona (21 anos), que trabalha com eventos relacionados a Cosplay e é um dos organizadores da competição agendada para às 19h55 deste sábado, dentro da programação da Expo Japão.

A ideia é que a pessoa produza a fantasia por si mesma, colocando roupas e acessórios para ter o resultado final mais parecido possível com o personagem, mas a interpretação também é avaliada nas competições. Zero explica sobre o funcionamento e a premiação do concurso: "O prêmio inclui uma Almofada Han Solo, lentes de contato, doces importados e dois ingressos para o evento Cosplay Realm. Também teremos um desfile para aqueles que querem apenas mostrar suas fantasias, sem competir ".

Um concurso de Cosplay será realizado neste sábado (09), na Expo Japão, competição que contará com a participação dos fãs de animes, games, mangás, séries e filmes. É uma das atrações mais aguardadas pelo público jovem do evento.  

Nobuhiro Hirata expo japao