Notícias

A Expo Japão 2018 também vai realizar dois concursos de redação: um em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, com o tema: “Japão que inspira”, direcionado aos alunos da rede municipal. 

My Image

Expo Japão vai promover Concurso de redação

“A ação faz parte do Projeto ‘Imin 110 nas Escolas’ e tem como objetivo inspirar, estimular e sensibilizar as crianças a conhecerem mais sobre o Japão. Suas histórias, fatos, lendas, comportamentos, através da inserção do tema nas atividades pedagógicas, culturais e esportivas nas unidades escolares no ano de 2018”, conta Luciano Matsumoto, coordenador da Expo Japão 2018. Os dez melhores textos serão publicados no site da Expo Japão e os alunos receberão prêmios durante a programação da festa.

O outro concurso de redação, promovido em parceria com a Escola Megumi e a Escola Modelo da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná, será em língua japonesa com o tema: Os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. 

“O objetivo é estimular os alunos descendentes a conhecerem mais sobre a história da imigração de suas próprias famílias, aumentando a consciência de sua identidade nikkei. Para os não descendentes, o objetivo será buscar conhecer a história da imigração japonesa aqui no Brasil.” As melhores redações em japonês também serão premiadas durante a Expo Japão 2018.