Notícias

Uma festa da colônia para todos

Luciano Matsumoto, coordenador da Expo Japão, destacou a união da comunidade nikkey no sucesso e realização do evento. “A coletividade é algo importante na cultura japonesa e isso fica muito evidente através da participação de mais de 200 voluntários durante toda a feira.”

Para o prefeito Marcelo Belinati, a organização e o cuidado dos japoneses também estão presentes na Expo Japão. "Esta festa leva adiante os princípios, os valores do povo japonês de respeito às pessoas, de respeito àquilo que mexe com a vida de todos os cidadãos."

O Cônsul Hajime Kimura, finalizou a cerimônia oficial de abertura destacando a participação e o trabalho ativo do consulado japonês, especialmente neste ano de celebração da mimgração japonesa no Brasil.  "Nós, do governo japonês, vamos participar ativamente com vocês, para trabalharmos juntos e fazer das comemorações dos 110 anos, um grande sucesso." 


Texto: Gabriel Alves
Acadêmico de Jornalismo – UNOPAR
Projeto de Extensão Agência de Comunicação Integrada
 
Foto: Pedro Matsuo

A valorização da cultura nipônica e os 110 anos da imigração japonesa no Brasil deram o tom dos discursos de autoridades e organizadores da Expo Japão 2018, durante a cerimônia de abertura oficial, realizada na noite de sexta-feira (08 de junho). O evento contou com a presença de convidados, vereadores, deputados e autoridades como o prefeito Marcelo Belinati, o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento George Hiraiwa, representando a governadora Cida Borghetti e o cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. 

Nobuhiro Hirata expo japao

Cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito de Londrina Marcelo Belinati e o cônsul japonês Hajime Kimura